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O Edenred Gift é um cartão oferta digital que as empresas podem usar para premiar e reconhecer os colaboradores pelo seu desempenho. Este cartão oferta pode ser usado num vasto conjunto de produtos e serviços.
O Edenred Gift pode ser isento de TSU, desde que a sua atribuição não tenha um caráter regular, não tenha por base critérios objetivos, o seu recebimento não seja esperado e seja atribuído uma vez a cada 5 anos.
O Edenred Gift pode ser atribuído a todos os colaboradores que as empresas pretendam premiar ou reconhecer, cabendo à empresa escolher o valor a atribuir a cada colaborador.
Após a formalização do acordo de fornecimento, poderá efetuar o seu pedido através do Portal Cliente. Se tiver alguma dúvida ou questão, contacte-nos através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700.
Sim, cada cartão pode ser carregado com um valor mínimo de 5€ e máximo de 1 000€. Em cada ano civil, o mesmo colaborador só poderá receber, no máximo, 12 cartões e montante total atribuído não poderá ultrapassar os 10 000€.
O cartão Edenred Gift é enviado diretamente ao colaborador por email, no prazo de até 48h após a receção do pagamento efetuado pela empresa.
Existem valores associados à emissão do cartão, que podem ser consultados diretamente com o seu gestor.
Deve contactar a Edenred através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700.
O Edenred Gift pode ser usado em diversos produtos e serviços, em áreas como moda, tecnologia, plataformas de streaming e muito mais. Descubra aqui as marcas aderentes.
Não. O colaborador tem liberdade para decidir como e onde usar – pode usar a totalidade do saldo disponível numa única compra ou dividir esse montante em várias compras, numa única marca ou em marcas distintas.
Se o colaborador não recebeu o código, ou não o encontra, deve contactar a equipa de suporte do nosso parceiro Click&Gift através do email suporte@clickandgift.com.
Não. O Edenred Gift apenas pode ser utilizado par fazer pagamentos numa rede de marcas aderentes.
A relação comercial é estabelecida com a empresa e os colaboradores não têm de preencher ou assinar quaisquer documentos. Apenas são necessários os emails profissionais, nomes, apelidos e NIF. Quando os colaboradores efetuam o registo na plataforma onde podem trocar o saldo do seu Edenred Gift, apenas precisam de indicar o nome, apelido e email profissional.
O Edenred Gift é totalmente seguro. O cartão é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança. O cartão oferta só pode ser resgatado com o email associado ao cartão (caso seja inserido um email diferente não é possível avançar). Além disso, não é possível alterar o email associado ao Edenred Gift.
O Edenred Gift tem uma validade de 12 meses, podendo ter uma extensão do prazo de validade de 1 mês, desde que o pedido seja feito até 3 meses após o término da validade. Depois de trocado, a validade estende-se, passando a ser a atribuída pela própria marca no voucher.
Mesmo já não trabalhando na empresa, o colaborador poderá usufruir do Edenred Gift até a sua validade expirar. O colaborador deve conservar o seu código, pois qualquer reenvio terá de ser realizado para o email original do pedido.
O Edenred Gift é um cartão oferta digital que as empresas podem atribuir aos seus colaboradores enquanto instrumento de premiação e incentivo. Este cartão oferta pode ser usado num vasto conjunto de produtos e serviços.
O Edenred Gift pode ser usado em diversos produtos e serviços, em áreas como moda, tecnologia, plataformas de streaming e muito mais. Descubra aqui as marcas aderentes.
Não. Pode usar a totalidade do saldo disponível numa única compra ou dividir esse montante por várias compras, numa única marca ou em marcas distintas.
Aceda à página de troca do seu Edenred Gift aqui. Após entrar com o seu código do seu cartão, poderá ver o saldo que tem disponível no canto superior direito.
Se não recebeu, ou não encontra o email com o código do seu Edenred Gift, deve contactar a equipa de suporte do nosso parceiro Click&Gift através do email suporte@clickandgift.com.
Quando escolhe um determinado valor numa marca para trocar o seu Edenred Gift, está a adquirir um cartão oferta dessa marca. Depois de converter o seu Edenred Gift em vouchers de outras marcas, já não pode reverter a operação.
O cartão oferta Edenred Gift é atribuído pela empresa ao colaborador, cabendo à entidade patronal decidir os montantes a conceder a cada colaborador. Cada cartão pode ser carregado com um valor mínimo de 5€ e máximo de 1000€. Em cada ano civil, o mesmo colaborador só poderá receber, no máximo, 12 cartões e o montante total atribuído não poderá ultrapassar os 10 000€.
Não. O Edenred Gift é um cartão oferta digital que apenas pode ser utilizado para efetuar pagamentos numa rede de marcas aderentes.
Sim, como qualquer outra fatura. Para isso deve inserir o seu NIF.
Não. O Edenred Gift é pessoal e intransmissível, podendo apenas ser utilizado pelo colaborador a quem foi atribuído.
Pode utilizar o Edenred Gift com total garantia de segurança. O cartão é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança. O cartão oferta só poder ser resgatado com o email associado ao cartão (caso seja inserido um email diferente não é possível avançar). Além disso, não é possível alterar o email associado ao Edenred Gift.
O Edenred Gift tem uma validade de 12 meses, podendo ter uma extensão do prazo de validade de um mês, desde que o pedido seja feito até três meses após o término da validade. Depois de trocado, a validade estende-se, passando a ser a atribuída pela própria marca no voucher.
Mesmo já não sendo colaborador da empresa que lhe atribuiu o Edenred Gift, poderá usufruir do mesmo até a sua validade expirar. Contudo, deve conservar o seu código, pois qualquer reenvio será para o email original do pedido.
Podem aderir ao Edenred Gift estabelecimentos comerciais de diferentes áreas: moda, tecnologia, lazer, hotéis, bem-estar, estética, cosmética, entre outros estabelecimentos similares.
Preencha este formulário e entraremos em contacto consigo. Adicionalmente, pode contactar-nos diretamente através do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).
O Compliments existe no formato de cheque em papel.
Após a confirmação da elegibilidade do seu estabelecimento para a celebração do contrato, a aceitação deste benefício em formato de papel é imediata.
Após receção das guias, o valor é lançado na conta associada ao contribuinte.
Os recebimentos são efetuados após receção do envelope em correio registado, com a guia Edenred preenchida, assinada e datada e os respetivos cheques utilizados. O estabelecimento deverá ficar com uma cópia destes documentos antes de proceder ao envio.
O prazo estimado de reembolso é de 5 a 8 dias.
Ao aceitar o Compliments tem mais receita, porque ganha novos clientes e fideliza os atuais. O seu negócio ganha mais visibilidade, através da divulgação no website da Edenred. Passa a usufruir de ferramentas de gestão que ajudam a promover o seu negócio e tem acesso ao Programa de Descontos e Vantagens para estabelecimentos, com descontos e condições especiais em vários bens e serviços: mobilidade, energia, telecomunicações, etc.
Não, a aceitação do Compliments não obriga à prática de descontos.
O Compliments é um cheque que as empresas podem atribuir aos seus colaboradores enquanto instrumento de premiação ou incentivo. Este cheque pode ser usado num vasto conjunto de produtos e serviços.
O Compliments pode ser utilizado numa rede de estabelecimentos aderentes que abrange lojas de vestuário, alimentação, hotelaria, perfumaria e cosmética, livrarias, entre outras. Pode consultar aqui a lista de estabelecimentos.
Pode consultar aqui a lista completa de estabelecimentos da nossa rede de estabelecimentos aderentes. Pode também confirmar junto do próprio estabelecimento.
Não. Este cheque só pode ser utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos aderentes com acordo com a Edenred.
Não, o Compliments é um cheque que apenas pode ser utilizado para efetuar pagamentos numa rede de estabelecimentos aderentes.
Não. O valor de cada cheque terá de ser utilizado numa única compra, não podendo ser trocado por dinheiro nem ser devolvido qualquer valor de troco. No entanto, poderá pedir vários cheques, com valores diferentes, para usar em várias compras diferentes.
Sim, como qualquer outra fatura.
Não. O Compliments é pessoal e intransmissível, podendo apenas ser utilizado pelo colaborador a quem foi atribuído.
Deve comunicar o sucedido ao departamento de Recursos Humanos da sua empresa, que analisará a possibilidade de resolução junto da Edenred.
Pode utilizar o Compliments com total garantia de segurança. O cheque é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.
O Compliments tem uma validade de 12 meses.
Apenas a sua empresa pode proceder à troca de cheques fora do prazo, desde que o faça até 30 dias antes do término da validade dos mesmos. Deve solicitar ao departamento de Recursos Humanos a sua substituição, dentro do prazo estipulado.
Mesmo já não sendo colaborador da empresa que lhe atribuiu o Compliments, poderá usufruir do mesmo até a sua validade expirar.
O Compliments é um cheque que as empresas podem atribuir aos seus colaboradores enquanto instrumento de premiação ou incentivo. Este cheque pode ser usado num vasto conjunto de produtos e serviços.
Caso não tenha um caráter regular na sua atribuição, esta solução oferece uma poupança fiscal à empresa, que está isenta de TSU.
O Compliments pode ser atribuído a todos os colaboradores que as empresas pretendam premiar ou reconhecer.
A emissão dos cheques é no prazo máximo de 4 dias úteis.
Existem valores associados à emissão do cheque, que podem ser consultados diretamente com o seu gestor.
O Compliments pode ser utilizado numa rede de estabelecimentos aderentes que abrange lojas de vestuário, alimentação, hotelaria, perfumaria e cosmética, livrarias, entre outras. Pode consultar a rede, em permanente atualização, aqui.
Sim. O valor de cada cheque terá de ser utilizado numa única compra, não podendo ser trocado por dinheiro nem ser devolvido qualquer valor de troco. No entanto, poderá atribuir vários cheques, com valores diferentes, para que os colaboradores possam usar o Compliments em várias compras diferentes.
Não, o Compliments é um cheque que apenas pode ser utilizado para efetuar pagamentos numa rede de estabelecimentos aderentes.
A relação comercial é estabelecida com a empresa e os colaboradores não têm de preencher ou assinar quaisquer documentos. Apenas são necessários os nomes, apelidos e NIF.
A sua empresa deverá entrar em contacto com o apoio ao cliente da Edenred para analisarmos uma possibilidade de resolução.
O Compliments tem total garantia de segurança. O cheque é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.
A data de validade do Compliments pode ir até 12 meses. Esta informação está identificada na frente do cheque.
Mesmo já não sendo colaborador da empresa, o colaborador poderá usufruir do Compliments até a sua validade expirar.
Podem aderir à rede estabelecimentos da área da educação (escolas, colégios, centros de estudos e explicações, ATL, etc), formação (universidades, centros de formação, escolas de línguas, etc), saúde (hospitais e clínicas, farmácias, óticas, etc) e apoio social (lares de idosos, centros de dia, serviços de apoio domiciliário, etc) em território nacional.
Preencha este formulário e entraremos em contacto consigo. Adicionalmente, pode contatar-nos diretamente através do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).
Após a adesão, os terminais de pagamento do estabelecimento são parametrizados remotamente. No prazo máximo de 48h, pode aceitar os cartões Edenred Flexível, depois deste procedimento.
Aderir à rede Edenred não tem qualquer custo. Apenas terá custo sobre as transações. Ou seja, se não tiver transações, não tem qualquer valor a pagar. Para saber mais sobre o valor e conhecer todas as vantagens associadas, consulte a nossa equipa de gestores comerciais.
Não, não existe duplicação de taxas com o banco.
O contrato tem a duração de 12 meses e renova-se automaticamente, se nenhuma das partes o denunciar com 30 dias de antecedência antes do final do prazo.
Após a celebração do contrato dispõe dos 14 dias legais de livre resolução. Uma vez decorrido este período, o contrato terá a duração de um ano e poderá rescindir 30 dias antes do final do prazo.
Ao aceitar o Edenred Flexível tem mais receita, porque ganha novos clientes e fideliza os atuais. O seu negócio ganha mais visibilidade, através da divulgação, com geolocalização, na App MyEdenred e no website da Edenred. Passa a usufruir de ferramentas de gestão que ajudam a promover o seu negócio e tem acesso ao Programa de Descontos e Vantagens para estabelecimentos, com descontos e condições especiais em vários bens e serviços: mobilidade, energia, telecomunicações, etc.
Não, a aceitação do Edenred Flexível não obriga à prática de descontos.
O valor dá entrada na conta associada ao contribuinte e a fatura é enviada por email ou carta.
Poderá utilizar o terminal que já tem instalado e em funcionamento, pertencente à rede nacional de pagamentos.
De momento, o cartão é aceite exclusivamente em TPA pertencentes à rede nacional de pagamentos.
O cartão Edenred Flexível é aceite em lojas online através do MB WAY. Caso disponibilize esta solução no seu site, então poderá receber pagamentos online com o Edenred Flexível.
O Edenred Flexível é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para apoiá-los com despesas de educação, formação, saúde ou apoio social do próprio colaborador e/ou familiares. É um cartão pré-pago recarregável com os valores estipulados pela empresa.
Esta solução oferece uma poupança fiscal ao colaborador, que fica isento do pagamento de Segurança Social no montante atribuído através do Edenred Flexível. Os utilizadores do Edenred Flexível podem ainda aceder a um Programa de Descontos e Vantagens que lhes oferece descontos exclusivos em várias marcas.
Não existe um limite de valor a atribuir em Edenred Flexível, cabendo à empresa decidir os montantes a atribuir a cada colaborador.
O cartão é recarregável, podendo ser carregado várias vezes com os valores desejados.
Os cartões são enviados para a empresa, que tem de garantir a sua distribuição pelos colaboradores. Existe ainda a opção de solicitar o envio para o domicílio do colaborador, que só pode ser solicitada pela própria empresa.
Sim. Pode alterar o PIN em qualquer caixa multibanco.
Caso se recorde do PIN, mas tenha bloqueado o cartão por se enganar a digitá-lo, peça o desbloqueio das tentativas através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360. Disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.
Caso não saiba qual o seu PIN, peça um novo através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360. Disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.
Pode utilizá-lo numa rede com mais de 3 500 estabelecimentos aderentes. No caso das áreas de educação e formação, pode ser usado em escolas, colégios, universidades, livrarias, papelarias, centros de formação, escolas de línguas, música, ATL, entre outros. Nas áreas de saúde e apoio social, pode ser usado em hospitais, clínicas, farmácias, óticas, lojas e ortopedia e geriatria, lares, centros de dia, serviços de apoio domiciliário, entre outros. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede, em permanente atualização, aqui, na App em MyEdenred.pt.
Por se tratar de um benefício social com vantagens fiscais associadas, o Edenred Flexível só pode ser utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos aderentes com acordo com a Edenred.
Sim. Pode adicionar cartões Edenred Flexível do seu agregado familiar à sua conta na App ou em MyEdenred.pt. Caso usufrua do cartão Edenred Refeição, também pode associá-lo à sua conta MyEdenred. Desta forma, conseguirá consultar todos os seus cartões de forma rápida num só lugar.
Sim, pode fazer pagamentos online e sem contacto com o seu cartão Edenred Flexível. Basta associá-lo ao MB WAY.
Não, o saldo do cartão pode ser usado em várias compras.
Não. O Edenred Flexível é um benefício social que a empresa atribui ao colaborador para o apoiar com as despesas de educação, formação, saúde e apoio social. O seu valor pode apenas ser utilizado para esse fim, na rede de estabelecimentos aderentes.
Não. O cartão Edenred Flexível pode apenas ser carregado com o valor atribuído pela empresa.
Sim, o cartão Edenred Flexível permite o pagamento de despesas de educação, formação, saúde, lares e apoio social do próprio colaborador ou de familiares.
Sim, o cartão Edenred Flexível permite o pagamento de qualquer tipo de despesa em farmácias ou outro estabelecimento de Saúde que faça parte da rede aderente.
Sim, como qualquer outra fatura, desde que comunique o seu NIF ao comerciante.
O cartão Edenred Flexível é protegido por um código PIN, que é enviado separadamente do cartão, de forma a garantir toda a segurança do processo. Em caso de perda ou extravio, o utilizador pode bloquear o cartão através da App ou em MyEdenred.pt.
Bloqueie de imediato o cartão através da App ou em MyEdenred.pt, para que possa tentar localizá-lo sem risco de utilização por terceiros. Em seguida:
• Caso não encontre o cartão, peça a sua substituição através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360. Ser-lhe-á enviado um novo cartão com o saldo disponível à data do bloqueio.
• Se encontrar o cartão, pode desbloqueá-lo na App ou em MyEdenred.pt e voltar a utilizá-lo normalmente.
Cada cartão é válido por 3 anos, a data de validade está expressa na frente do cartão Edenred Flexível.
A renovação do cartão tem um valor associado, correspondente ao seu valor de emissão e de expedição. No entanto, esse valor é imputado à empresa.
Em caso de saída do colaborador da empresa, o saldo mantém-se no cartão. Deverá ser gasto no prazo de 60 dias.
O Edenred Flexível é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para apoiá-los com despesas de educação, formação, saúde ou apoio social do próprio colaborador e/ou familiares. É um cartão pré-pago recarregável com os valores estipulados pela empresa.
O Edenred Flexível oferece poupanças fiscais à empresa e ao colaborador. O montante atribuído através do Flexível é isento de TSU. Os utilizadores do Edenred Flexível podem ainda aceder a um Programa de Descontos e Vantagens que lhes oferece descontos exclusivos em várias marcas.
O cartão Edenred Flexível pode ser utilizado numa rede com mais de 3 500 estabelecimentos aderentes. No caso das áreas de educação e formação, pode ser usado em escolas, colégios, universidades, livrarias, papelarias, centros de formação, escolas de línguas, música, ATL, entre outros. Nas áreas de saúde e apoio social, pode ser usado em hospitais, clínicas, farmácias, óticas, lojas e ortopedia e geriatria, lares, centros de dia, serviços de apoio domiciliário, entre outros. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede, em permanente atualização, aqui, na App e no Portal MyEdenred.
O Flexível pode ser atribuído a qualquer colaborador, uma vez que este benefício pode ser usado para pagar despesas de educação, despesas de formação, despesas de saúde e apoio social do próprio colaborador e/ou familiares.
Após a formalização do acordo de fornecimento, poderá efetuar o seu pedido através do Portal Cliente. Se tiver alguma dúvida ou questão, contacte-nos através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700.
Não existe qualquer limite de valor a atribuir no Edenred Flexível. Como é um cartão pré-pago recarregável, este pode ser recarregado várias vezes com o montante desejado.
Os cartões são enviados para a empresa, que tem de garantir a sua distribuição pelos colaboradores. Em alguns casos, a empresa pode solicitar o envio para o domicílio do colaborador.
O prazo estimado de emissão e de expedição de cada cartão é de até 10 dias úteis.
Existem valores associados ao cartão. Consulte o seu gestor Edenred para uma proposta personalizada.
Não. O valor é sempre suportado pela entidade patronal e não aparece no saldo do colaborador.
Não. O Edenred Flexível é atribuído através de um cartão pré-pago recarregável, não existe qualquer necessidade de ter uma conta bancária associada.
O saldo do cartão Edenred Flexível pode ser consultado na App MyEdenred, disponível para Android, iOS e Huawei, ou em MyEdenred.pt. Basta efetuar o registo.
É também possível consultar o saldo através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360 -, disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.
Não, o saldo do cartão pode ser usado em várias compras diferentes.
Não. O saldo pode ser utilizado enquanto o cartão estiver dentro da validade.
Não, o Edenred Flexível é um benefício social que a empresa oferece ao colaborador para o apoiar com as despesas educação, formação, saúde e apoio social. O montante atribuído pode apenas ser utilizado para esse fim, na rede de estabelecimentos aderentes.
Não. O Edenred Flexível é um benefício social e poderá apenas ser carregado pela entidade empregadora, através do IBAN associado ao cartão.
A relação comercial é estabelecida com a empresa e os colaboradores não têm de preencher ou assinar quaisquer documentos. Apenas são necessários os nomes, apelidos e NIF.
O cartão Edenred Flexível é protegido por um código PIN, que é enviado separadamente do cartão, de forma a garantir toda a segurança do processo. Em caso de perda ou extravio, o utilizador pode bloquear o cartão através da App ou em MyEdenred.pt.
Cada cartão é válido por 3 anos. A data de validade está expressa na frente do cartão Edenred Flexível.
A renovação do cartão tem um valor, correspondente à emissão e à expedição do cartão. Esse valor é imputado à empresa.
Em caso de saída do colaborador da empresa, o saldo mantém-se no cartão. Deverá ser gasto no prazo de 60 dias.
Podem aderir à rede do Edenred Estudante estabelecimentos de educação como escolas, colégios, universidades, entre outros similares.
Preencha este formulário e entraremos em contacto consigo. Adicionalmente, pode contatar-nos diretamente através do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).
O Edenred Estudante existe no formato de wallet 100% digital e em papel (cheque).
Após a confirmação da elegibilidade do seu estabelecimento para a celebração do contrato, a aceitação deste benefício é imediata.
Aderir à rede Edenred não tem qualquer custo. Apenas terá custo sobre os movimentos. Ou seja, se não tiver movimentos, não tem qualquer valor a pagar. Para saber mais sobre o valor e conhecer todas as vantagens associadas, consulte a nossa equipa de gestores comerciais.
O valor é reembolsado através de transferência bancária feita diretamente pela Edenred para a conta fornecida pelo estabelecimento.
No caso do papel, deve enviar no envelope RSF, previamente fornecido pela Edenred, os cheques utilizados com a guia Edenred preenchida, assinada e datada (o estabelecimento deverá ficar com uma cópia destes documentos antes de proceder ao envio).
No caso da wallet 100% digital, o reembolso é assegurado por um sistema certificado.
No caso da wallet 100% digital, o prazo estimado de reembolso é de 72h (prazo de uma transação bancária).
No caso dos cheques em papel, o prazo estimado de reembolso é de 5 a 8 dias.
A Edenred envia, mensalmente, um email com todo o histórico de pagamentos/movimentos. No caso de aceitar pagamentos através do formato wallet, esse email é enviado diariamente sempre que existam pagamentos/reembolsos.
Aceitar o Edenred Estudante permite-lhe impulsionar o seu negócio, porque ganha novos clientes e fideliza os atuais. O seu negócio ganha mais visibilidade, através da divulgação no website da Edenred. Passa a usufruir de ferramentas de gestão que ajudam a promover o seu negócio e tem acesso ao Programa de Descontos e Vantagens, com descontos e condições especiais em vários bens e serviços: mobilidade, energia, telecomunicações, etc.
Não, a aceitação do Edenred Estudante não obriga à prática de descontos.
Podem aderir à rede do Edenred Creche todas as creches, jardins de infância, berçários, infantários e estabelecimentos similares.
Preencha este formulário e entraremos em contacto consigo. Adicionalmente, pode contatar-nos diretamente através do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).
O Edenred Creche existe no formato de wallet 100% digital, em papel (cheque) e em formato de e-voucher.
Após a confirmação da elegibilidade do seu estabelecimento para a celebração do contrato, a aceitação deste benefício é imediata.
Para conhecer as condições inerentes à adesão à rede do Edenred Creche, bem como todas as vantagens associadas, consulte a nossa equipa de gestores comerciais.
O valor é reembolsado através de transferência bancária feita diretamente pela Edenred para a conta fornecida pelo estabelecimento.
Para garantir a segurança nos recebimentos, no caso do formato digital, deve aprovar no Portal os e-vouchers que lhe foram atribuídos.
No caso do papel, deve enviar no envelope RSF, previamente fornecido pela Edenred, os cheques utilizados com a guia Edenred preenchida, assinada e datada (o estabelecimento deverá ficar com uma cópia destes documentos antes de proceder ao envio).
No caso da wallet 100% digital, o reembolso é assegurado por um sistema certificado.
No caso da wallet 100% digital, o prazo estimado de reembolso é de 72h (prazo de uma transação bancária). No caso dos e-vouchers e dos cheques em papel, o prazo estimado de reembolso é de 5 a 8 dias.
A Edenred envia, mensalmente, um email com todo o histórico de pagamentos/movimentos. No caso de aceitar pagamentos através do formato wallet, esse email é enviado diariamente sempre que existam pagamentos/reembolsos.
Aceitar o Edenred Creche permite-lhe impulsionar o seu negócio, porque ganha novos clientes e fideliza os atuais. O seu negócio ganha mais visibilidade, através da divulgação no website da Edenred. Passa a usufruir de ferramentas de gestão que ajudam a promover o seu negócio e tem acesso ao Programa de Descontos e Vantagens, com descontos e condições especiais em vários bens e serviços: mobilidade, energia, telecomunicações, etc.
Não, a aceitação do Edenred Creche não obriga à prática de descontos.
Podem aderir à rede dos cartões de refeição Edenred os estabelecimentos do ramo alimentar (restauração e retalho alimentar) em território nacional.
Preencha este formulário e entraremos em contacto consigo. Adicionalmente, pode contatar-nos diretamente através do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).
Após a adesão, os terminais de pagamento do estabelecimento são parametrizados remotamente. No prazo máximo de 48h, pode aceitar todos os cartões Edenred Refeição, depois deste procedimento.
Aderir à rede Edenred não tem qualquer custo. Apenas terá custo sobre as transações realizadas. Ou seja, se não tiver transações, não tem qualquer valor a pagar. Para saber mais sobre o valor nas transações e conhecer todas as vantagens associadas, consulte a nossa equipa de gestores comerciais.
Não, não existe duplicação de taxas com o banco.
O contrato tem a duração de 12 meses e renova-se automaticamente se nenhuma das partes o denunciar com 30 dias de antecedência do final do prazo.
Após a celebração do contrato, dispõe dos 14 dias legais de livre resolução. Uma vez decorrido este período, o contrato terá a duração de um ano e poderá ser rescindido 30 dias antes do final do prazo.
Aceitar os cartões Edenred Refeição permite-lhe impulsionar o seu negócio, porque ganha novos clientes e fideliza os atuais. O seu negócio ganha mais visibilidade, através da divulgação na App MyEdenred, com mais de meio milhão de utilizadores, e no website da Edenred. Passa a usufruir de ferramentas de gestão que ajudam a promover o seu negócio e tem acesso ao Programa de Descontos e Vantagens para estabelecimentos, com descontos e condições especiais em vários bens e serviços: mobilidade, energia, telecomunicações, etc.
Ao fazer parte da nossa rede pode aceder, na sua área reservada, às funcionalidade de gestão de reservas online, gestão dos pedidos de takeaway e entregas e criação de menu digital com QR Code.
Não, a aceitação dos cartões de refeição Edenred não obriga à prática de descontos.
O valor dá entrada na conta associada ao seu contribuinte e a fatura é enviada por email ou carta.
Poderá utilizar o terminal que já tem instalado e em funcionamento, pertencente à rede nacional de pagamentos.
De momento, os cartões são aceites exclusivamente em TPA pertencentes à rede nacional de pagamentos.
Os cartões de refeição Edenred são aceites em lojas online através do MB WAY. Caso disponibilize esta solução no seu site, então poderá receber pagamentos online com o Edenred Refeição.
A alteração ou a adição de um TPA deve ser sempre comunicada para procedermos à parametrização do mesmo. Poderá fazê-lo através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).
A alteração ou a adição de um TPA deve ser sempre comunicada para procedermos à parametrização do mesmo. Poderá fazê-lo através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).
A alteração do NIF obriga à formalização de um novo contrato, celebrado nas mesmas condições do NIF anterior. Para esse efeito, poderá contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).
A alteração do NIF obriga à formalização de um novo contrato, celebrado nas mesmas condições do NIF anterior. Para esse efeito, poderá contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).
A alteração do NIF obriga à formalização de um novo contrato, celebrado nas mesmas condições do NIF anterior. Para esse efeito, poderá contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).
A alteração do NIF obriga à formalização de um novo contrato, celebrado nas mesmas condições do NIF anterior. Para esse efeito, poderá contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).
A alteração do NIF obriga à formalização de um novo contrato, celebrado nas mesmas condições do NIF anterior. Para esse efeito, poderá contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).
O encerramento de atividade deve ser comunicado à Edenred, para que possamos cancelar o contrato e retirar a informação do nosso website e App MyEdenred.
O encerramento de atividade deve ser comunicado à Edenred, para que possamos cancelar o contrato e retirar a informação do nosso website e App MyEdenred.
O encerramento de atividade deve ser comunicado à Edenred, para que possamos cancelar o contrato e retirar a informação do nosso website e App MyEdenred.
O encerramento de atividade deve ser comunicado à Edenred, para que possamos cancelar o contrato e retirar a informação do nosso website e App MyEdenred.
O encerramento de atividade deve ser comunicado à Edenred, para que possamos cancelar o contrato e retirar a informação do nosso website e App MyEdenred.
Qualquer alteração de dados deverá ser comunicada à Edenred, para que possamos atualizar a informação disponível no nosso website e App MyEdenred. Pode contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).
Qualquer alteração de dados deverá ser comunicada à Edenred, para que possamos atualizar a informação disponível no nosso website e App MyEdenred. Pode contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).
Qualquer alteração de dados deverá ser comunicada à Edenred, para que possamos atualizar a informação disponível no nosso website e App MyEdenred. Pode contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).
Qualquer alteração de dados deverá ser comunicada à Edenred, para que possamos atualizar a informação disponível no nosso website e App MyEdenred. Pode contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).
Qualquer alteração de dados deverá ser comunicada à Edenred, para que possamos atualizar a informação disponível no nosso website e App MyEdenred. Pode contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).
Sim, as condições podem ser renegociadas. Contudo, a renegociação requer uma análise prévia e deve ser solicitada entre 30 a 60 dias antes da renovação automática do contrato.
Sim, as condições podem ser renegociadas. Contudo, a renegociação requer uma análise prévia e deve ser solicitada entre 30 a 60 dias antes da renovação automática do contrato.
O Edenred Refeição é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para pagamento do subsídio de refeição. É mais vantajoso do que receber em dinheiro, porque o valor do subsídio isento de IRS e TSU é 60% superior (para empresas e colaboradores). É um cartão pré-pago, recarregável com o montante de subsídio estipulado pela empresa, e pode ser utilizado para adquirir refeições ou bens alimentares em estabelecimentos aderentes no território nacional.
O Edenred Refeição oferece poupanças fiscais à empresa e aos colaboradores, que estão isentos de IRS e de TSU até ao montante definido por lei (mais 60% face ao pagamento em dinheiro). Para maior poder de compra, os utilizadores têm ainda acesso ao Programa de Descontos e Vantagens Edenred, que lhes oferece descontos exclusivos em áreas essenciais.
O Edenred Refeição pode ser utilizado em todos os estabelecimentos do setor alimentar que tenham um acordo comercial com a Edenred. Entre restaurantes, pastelarias e padarias, supermercados, talhos e muitos outros, a rede do Edenred Refeição conta com mais de 38 mil estabelecimentos aderentes e não para de crescer. Descubra todos os estabelecimentos aqui, na App ou em MyEdenred.pt.
O Edenred Refeição pode ser atribuído a qualquer colaborador, uma vez que este benefício se destina à aquisição de refeições ou bens alimentares.
Após a formalização do acordo de fornecimento, poderá efetuar o seu pedido através do Portal Cliente. Se tiver alguma dúvida ou questão, contacte-nos através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700.
O prazo estimado de emissão e expedição de cada cartão é de até 10 dias úteis.
Os cartões são enviados para a empresa, que tem de garantir a sua distribuição pelos colaboradores. Em alguns casos, a empresa pode solicitar o envio para o domicílio do colaborador.
Existem valores associados ao cartão. Consulte o seu gestor Edenred para uma proposta personalizada.
Não. O valor é sempre suportado pela empresa e não aparece no saldo do colaborador.
Não. O Edenred Refeição é atribuído através de um cartão pré-pago recarregável, não é necessário ter uma conta bancária associada.
O saldo do cartão Edenred Refeição pode ser consultado na App MyEdenred, disponível para Android, iOS e Huawei, ou em MyEdenred.pt. Basta efetuar o registo.
É também possível consultar o saldo através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360 -, disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.
Não, o saldo do cartão pode ser usado em várias compras.
Não. O saldo pode ser utilizado enquanto o cartão estiver dentro da validade.
Não. O Edenred Refeição é um vale social que tem de ser utilizado exclusivamente na aquisição de refeições ou bens alimentares. Poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade empregadora e usado para pagamentos na rede de estabelecimentos aderentes.
Não. O Edenred Refeição é um vale social e poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade empregadora, através do IBAN associado ao cartão.
A relação comercial é estabelecida com a empresa e os colaboradores não têm de preencher ou assinar quaisquer documentos. Apenas são necessários os nomes, apelidos e NIF para emissão dos cartões.
O cartão Edenred Refeição é protegido por um código PIN, que é enviado separadamente do cartão, de forma a garantir toda a segurança do processo. Em caso de perda ou extravio, o utilizador pode bloquear o cartão através da App ou em MyEdenred.pt.
Cada cartão é válido por 3 anos. A data de validade está expressa na frente do cartão Edenred Refeição.
A renovação do cartão tem um valor, correspondente à emissão e à expedição do cartão. Esse valor é imputado à empresa.
Em caso de saída do colaborador da empresa, o saldo mantém-se no cartão. Deverá ser gasto no prazo de 60 dias.
O Edenred Refeição é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para pagamento do subsídio de refeição. É mais vantajoso do que receber em dinheiro, porque o valor do subsídio isento de IRS e TSU é 60% superior (para empresas e colaboradores). É um cartão pré-pago, recarregável com o montante de subsídio estipulado pela empresa, e pode ser utilizado para adquirir refeições ou bens alimentares em estabelecimentos aderentes no território nacional.
O Edenred Refeição oferece poupanças fiscais à empresa e aos colaboradores, que estão isentos de IRS e de TSU até ao montante definido por lei (mais 60% face ao pagamento em dinheiro). Para maior poder de compra, os utilizadores têm ainda acesso ao Programa de Descontos e Vantagens Edenred, que lhes oferece descontos exclusivos em áreas essenciais.
O valor atribuído em Edenred Refeição é referente ao subsídio de refeição atribuído e decidido pela sua empresa.
O carregamento do cartão Edenred Refeição é mensal e é efetuado pela sua empresa.
Os cartões são enviados para a empresa, que tem de garantir a sua distribuição pelos colaboradores. Em alguns casos, a empresa pode solicitar o envio para o domicílio do colaborador.
Sim. Pode alterar o PIN em qualquer caixa multibanco.
Caso se recorde do PIN, mas tenha bloqueado o cartão por se enganar a digitá-lo, peça o desbloqueio das tentativas através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360. Disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.
Caso não saiba qual o seu PIN, peça um novo através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360. Disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.
O Edenred Refeição pode ser utilizado em todos os estabelecimentos do setor alimentar que tenham um acordo comercial com a Edenred. Entre restaurantes, pastelarias, padarias, supermercados, talhos e muitos outros, a rede do Edenred Refeição conta com mais de 38 mil estabelecimentos aderentes e não para de crescer. Descubra todos os estabelecimentos aqui, na App ou em MyEdenred.pt.
Por se tratar de um vale social com vantagens fiscais associadas, o Edenred Refeição só pode ser utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos aderentes com acordo com a Edenred.
Sim. Pode adicionar cartões Edenred Refeição à sua conta na App e em MyEdenred.pt. Caso usufrua do cartão Edenred Flexível, também pode associá-lo à sua conta MyEdenred. Desta forma, conseguirá consultar todos os seus cartões de forma rápida num só lugar.
Sim, pode fazer pagamentos online e sem contacto com o seu cartão Edenred Refeição. Basta associá-lo ao MB WAY.
Não. O saldo do Edenred Refeição é cumulativo e pode ser utilizado enquanto o cartão estiver dentro da validade.
Não, o saldo do cartão pode ser usado em várias compras.
Não. O Edenred Refeição é um vale social que tem de ser utilizado exclusivamente na aquisição de refeições ou bens alimentares. Poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade empregadora e usado para pagamentos na rede de estabelecimentos aderentes.
Não. O Edenred Refeição é um vale social e poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade empregadora.
Não. Os descontos dos hipermercados não estão dependentes do modo de pagamento utilizado. Pode beneficiar dos descontos pagando com o cartão Edenred Refeição.
Bloqueie de imediato o cartão através da App ou em MyEdenred.pt, para que possa tentar localizá-lo sem risco de utilização por terceiros. Em seguida:
• Caso não encontre o cartão, peça a sua substituição através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360. Ser-lhe-á enviado um novo cartão com o saldo disponível à data do bloqueio.
• Se encontrar o cartão, pode desbloqueá-lo na App ou em MyEdenred.pt e voltar a utilizá-lo normalmente.
O cartão Edenred Refeição é protegido por um código PIN, que é enviado separadamente do cartão, de forma a garantir toda a segurança do processo. Em caso de perda ou extravio, o utilizador pode bloquear o cartão através da App ou em MyEdenred.pt.
Cada cartão é válido por 3 anos. A data de validade está expressa na frente do cartão Edenred Refeição.
A renovação do cartão tem um valor, correspondente à emissão e à expedição do cartão. Esse valor é imputado à empresa.
Em caso de saída do colaborador da empresa, o saldo mantém-se no cartão. Deverá ser gasto no prazo de 60 dias.
O Edenred Creche é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para apoiá-los em despesas de infância e educação de filhos até aos 6 anos de idade, inclusive.
O Edenred Creche pode ser atribuído em três formatos: wallet 100% digital, e-voucher ou cheque (em papel).
Esta solução oferece poupanças fiscais. A empresa está isenta de TSU e tem uma majoração de 40% em sede de IRC no valor atribuído através do Edenred Creche. Por sua vez, o colaborador fica isento de pagamento de TSU e IRS.
O Edenred Creche pode ser utilizado numa rede com mais de 3 200 estabelecimentos aderentes, que abrange colégios, creches, jardins de infância, lactários e similares, estando em permanente atualização. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede aqui.
Sim, o Edenred Creche é regulamentado através do decreto-lei 26/99 de 28 de janeiro. Este decreto-lei permite às empresas conceder soluções de apoio à infância, que visam ajudar os colaboradores com despesas de primeira infância e educação dos seus filhos ou dependentes.
O Edenred Creche pode ser atribuído a colaboradores com filhos ou dependentes entre os 0 e os 6 anos de idade, inclusive.
Após a formalização do acordo de fornecimento, poderá efetuar o seu pedido através do Portal Cliente. Se tiver alguma dúvida ou questão, contacte-nos através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700.
A empresa atribui o benefício aos colaboradores elegíveis. Depois, no caso da wallet e do e-voucher, o colaborador recebe um email a confirmar a receção do benefício com indicações dos próximos passos para proceder à sua utilização. No caso dos cheques, estes são enviados para a morada da empresa.
A wallet fica disponível em 24h. O e-voucher é emitido no prazo máximo de 3 dias úteis. Os cheques no prazo máximo de 4 dias úteis.
Existem valores associados à solução. Consulte o seu gestor Edenred para uma proposta personalizada.
O carregamento do Edenred Creche no formato wallet é feito no Portal Cliente e fica disponível após o bom pagamento do pedido.
Não existe qualquer limite de valor a atribuir a cada colaborador. Os formatos de cheque e e-voucher têm um valor mínimo de 5€ e máximo de 999€. No entanto, para cada colaborador, pode atribuir a quantidade de cheques ou e-vouchers necessária para perfazer a quantia total desejada. Já no formato wallet, não existe qualquer limite.
Não. O Edenred Creche pode ser atribuído em formato de wallet 100% digital, através de cheque em papel ou um e-voucher, não existindo qualquer necessidade de ter uma conta bancária associada.
No caso da wallet, os colaboradores podem consultar o saldo e os movimentos na App MyEdenred. No caso do e-voucher, podem consultar o saldo online no Portal Utilizador ou através do número da linha de apoio ao utilizador 707 500 360 (disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00).
No caso da wallet 100% digital, o colaborador pode ir utilizando o saldo disponível em vários pagamentos. No caso dos e-vouchers e dos cheques em papel, o valor de cada e-voucher e de cada cheque tem de ser utilizado numa única compra.
Não. O Edenred Creche é um vale social que tem de ser utilizado nas despesas de infância e educação dos filhos dos colaboradores. O valor atribuído pode apenas ser utilizado para pagamentos na rede de estabelecimentos aderentes.
A relação comercial é estabelecida com a empresa e os colaboradores não têm de preencher ou assinar quaisquer documentos. Apenas são necessários os nomes, apelidos, emails e NIF.
A sua empresa deverá entrar em contacto com o apoio ao cliente da Edenred – através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 – para analisarmos uma possibilidade de resolução.
A wallet tem duas camadas de segurança: no momento no qual o benefício é adicionado à App MyEdenred e no momento da validação do pagamento ao estabelecimento (através de SMS token).
O e-voucher inclui um certificado de segurança que garante a autenticidade do domínio e das transações efetuadas no mesmo, assegurando que só se utiliza em sites fidedignos. Todos os acessos são atribuídos diretamente pela empresa aos seus colaboradores, para evitar fugas de informação.
No caso do cheque, é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.
No caso da wallet 100% digital, a validade é de 24 meses. No caso do e-voucher e dos cheques em papel, a validade é de 12 meses.
Mesmo já não sendo colaborador da empresa, o colaborador poderá usufruir do Edenred Creche até a sua validade expirar.
O Edenred Creche é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para apoiá-los em despesas de infância e educação de filhos até aos 6 anos de idade, inclusive.
O Edenred Creche está disponível em três formatos: wallet 100% digital, e-voucher ou cheque (em papel).
Esta solução oferece uma poupança fiscal ao colaborador, que fica isento do pagamento de Segurança Social e IRS no montante atribuído através do Edenred Creche.
Não existe um valor limite a atribuir em Edenred Creche, cabendo à empresa decidir os montantes e o número de e-vouchers ou cheques a atribuir a cada colaborador.
A empresa atribui o benefício aos colaboradores elegíveis. Depois, no caso da wallet e do e-voucher, o colaborador recebe um email a confirmar a receção do benefício com indicações dos próximos passos para proceder à sua utilização. No caso dos cheques, estes são enviados para a morada da empresa.
Pode utilizá-lo numa rede com mais de 3 200 estabelecimentos aderentes, que abrange colégios, creches, jardins de infância, lactários e similares. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede, em permanente atualização, aqui.
Por se tratar de um título que oferece benefícios fiscais, o Edenred Creche só pode ser utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos aderentes com acordo com a Edenred.
Pode consultar o valor do seu e-voucher online no Portal Utilizador.
O saldo e movimentos da wallet podem apenas ser consultados na App MyEdenred, disponível para Android, iOS e Huawei, ou em MyEdenred.pt. Basta efetuar o registo e adicionar a sua wallet à App.
Não, o Edenred Creche é um vale social que a empresa oferece ao colaborador para o apoiar com as despesas de infância e educação. O seu valor pode apenas ser utilizado para esse fim, na rede de estabelecimentos aderentes.
No caso da wallet 100% digital, pode ir utilizando o saldo disponível em vários pagamentos. No caso dos e-vouchers e dos cheques em papel, o valor de cada e-voucher e de cada cheque tem de ser utilizado numa única compra.
Se recebeu o Edenred Creche em formato de wallet 100% digital, os pagamentos são feitos através da App MyEdenred (disponível para Android, iOS e Huawei, ou em MyEdenred.pt). Basta adicionar o benefício à App, escolher o estabelecimento no qual pretende efetuar o pagamento, indicar o número de aluno e inserir o montante a pagar. Ao confirmar, o pagamento fica automaticamente validado na App.
No caso do e-voucher, basta entrar no Portal Utilizador e atribuir cada um dos e-vouchers ao estabelecimento no qual pretende efetuar o pagamento.
Caso tenha cheques em papel, só precisa de entregar o(s) cheque(s) com o montante a pagar no respetivo estabelecimento.
Sim, como qualquer outra fatura.
O montante que lhe for atribuído em Edenred Creche está isento de IRS e Segurança Social, pelo que não terá de pagar qualquer imposto sobre o seu valor. Não é necessário declarar este valor na sua declaração anual de IRS.
Sim, desde que usufrua de guarda partilhada e as despesas do seu filho entrem no seu IRS (na sua declaração de IRS não aparecerá o NIF do menor).
Se estiver a pagar uma pensão de alimentos, sem guarda partilhada, pode também usar o Edenred Creche para pagar parte da pensão de alimentos, dado que esta se destina também a despesas com a educação.
Se não usufruir de guarda partilhada, nem pagar uma pensão de alimentos, não pode usufruir do Edenred Creche.
Antes de efetuar o pagamento adiantado de despesas deve consultar com o estabelecimento as respetivas condições de reembolso. No caso de despesas pagas com Edenred Creche, a Edenred não pode fazer a devolução do montante.
Sim. O critério é sempre a idade da criança à data da atribuição (ou seja, do momento em que é refletido no recibo de vencimento do colaborador) e o grau de ensino em que se encontra (jardim de infância, lactário e similares).
Não. O Edenred Creche é pessoal e intransmissível, podendo apenas ser utilizado para comparticipar as despesas do(s) seu(s) dependente(s).
Deve comunicar o sucedido ao departamento de Recursos Humanos da sua empresa, que analisará a possibilidade de resolução junto da Edenred.
A wallet tem duas camadas de segurança: no momento no qual o benefício é adicionado à App MyEdenred e no momento da validação do pagamento ao estabelecimento (através de SMS token).
O e-voucher inclui um certificado de segurança que garante a autenticidade do domínio e das transações efetuadas no mesmo, assegurando que só se utiliza em sites fidedignos. Todos os acessos são atribuídos diretamente pela empresa aos seus colaboradores, para evitar fugas de informação.
No caso do cheque, é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.
No caso da wallet 100% digital, a validade é de 24 meses. No caso do e-voucher e dos cheques em papel, a validade é de 12 meses.
Apenas a sua empresa pode proceder à troca de cheques fora do prazo, desde que o faça até 30 dias antes do término da validade dos mesmos. Deve solicitar ao departamento de Recursos Humanos a sua substituição, dentro do prazo estipulado.
Mesmo já não sendo colaborador da empresa que lhe atribuiu o Edenred Creche, poderá usufruir do mesmo até a sua validade expirar.
O Edenred Estudante é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para apoiá-los com despesas de educação ou formação. Pode ser usado em despesas de formação dos próprios colaboradores ou então em encargos de educação de filhos ou dependentes a partir dos 7 anos de idade.
O Edenred Estudante é neste momento atribuído em dois formatos: wallet 100% digital ou cheque (em papel).
Esta solução oferece poupanças fiscais. A empresa e o colaborador ficam isentos de TSU no valor atribuído através do Edenred Estudante.
O Edenred Estudante pode ser utilizado numa rede com mais de 2 800 estabelecimentos aderentes que abrange escolas, colégios, universidades e similares. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede, em permanente atualização, aqui.
O Edenred Estudante pode ser atribuído a qualquer colaborador, uma vez que este benefício pode ser usado para pagar despesas de educação de filhos a partir do 7 anos de idade, mas também despesas de formação do próprio colaborador.
Após a formalização do acordo de fornecimento, poderá efetuar o seu pedido através do Portal Cliente. Se tiver alguma dúvida ou questão, contacte-nos através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700.
A empresa insere no Portal Cliente a informação dos colaboradores aos quais pretende atribuir este benefício. Depois, no caso da wallet, o colaborador recebe um email a confirmar a receção do benefício; no caso dos cheques, estes são enviados para a morada da empresa.
A wallet fica disponível em 24h. A emissão dos cheques é feita no prazo máximo de 4 dias úteis.
Existem valores associados à solução. Consulte o seu gestor Edenred para uma proposta personalizada.
O carregamento do Edenred Estudante no formato wallet é feito no Portal Cliente e fica disponível após o bom pagamento do pedido.
Não existe qualquer limite de valor a atribuir a cada colaborador. O formato de cheque tem um valor mínimo de 5€ e máximo de 999€. No entanto, para cada colaborador, pode atribuir a quantidade de cheques necessária para perfazer a quantia total desejada. Já no formato wallet, não existe qualquer limite.
Não. O Edenred Estudante pode ser atribuído em formato de wallet 100% digital ou através de cheque em papel, não existindo qualquer necessidade de ter uma conta bancária associada.
No caso da wallet, os colaboradores podem consultar o saldo e os movimentos na App MyEdenred.
No caso da wallet 100% digital, o colaborador pode ir utilizando o saldo disponível em vários pagamentos. No caso dos cheques em papel, o valor de cada cheque tem de ser utilizado numa única compra.
Não, o Edenred Estudante é um vale social que a empresa oferece ao colaborador para o apoiar nas suas despesas ou nas despesas dos seus filhos ou dependentes em educação e formação. O valor atribuído pode apenas ser utilizado para pagamentos na rede de estabelecimentos aderentes.
A relação comercial é estabelecida com a empresa e os colaboradores não têm de preencher ou assinar quaisquer documentos. Apenas são necessários os nomes, apelidos, emails e NIF.
A sua empresa deverá entrar em contacto com o apoio ao cliente da Edenred para analisarmos uma possibilidade de resolução.
A wallet tem duas camadas de segurança: no momento no qual o benefício é adicionado à App MyEdenred e no momento da validação do pagamento ao estabelecimento (através de SMS token).
No caso do cheque, é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.
No caso da wallet 100% digital, a validade é de 24 meses. No caso dos cheques em papel, a validade é de 12 meses.
Mesmo já não sendo colaborador da empresa, o colaborador poderá usufruir do Edenred Estudante até a sua validade expirar.
O Edenred Estudante é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para apoiá-los com despesas de educação ou formação. Pode ser usado em despesas de formação dos próprios colaboradores ou então em encargos de educação com filhos ou dependentes a partir dos 7 anos de idade.
O Edenred Estudante é neste momento atribuído em dois formatos: wallet 100% digital ou cheque (em papel).
Esta solução oferece uma poupança fiscal ao colaborador, que fica isento do pagamento de Segurança Social no montante atribuído através do Edenred Estudante.
Não existe um valor limite a atribuir em Edenred Estudante, cabendo à empresa decidir os montantes a conceder a cada colaborador.
A empresa atribui o benefício aos colaboradores elegíveis. Depois, no caso da wallet, o colaborador recebe um email a confirmar a receção do benefício com indicações dos próximos passos para proceder à sua utilização. No caso dos cheques, estes são enviados para a morada da empresa.
Pode utilizá-lo numa rede com mais de 2 800 estabelecimentos aderentes que abrange escolas, colégios, universidades e similares. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede, em permanente atualização, aqui.
O saldo e movimentos da wallet podem apenas ser consultados na App MyEdenred, disponível para Android, iOS e Huawei, ou em MyEdenred.pt. Basta efetuar o registo e adicionar a sua wallet à App.
Por se tratar de um título que oferece benefícios fiscais, o Edenred Estudante só pode ser utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos aderentes com acordo com a Edenred.
Não. O Edenred Estudante é um vale social que a empresa atribui ao colaborador para o apoiar nas suas despesas ou dos seus filhos ou dependentes em educação e formação. O seu valor pode apenas ser utilizado para esse fim, na rede de estabelecimentos aderentes.
No caso da wallet 100% digital, pode ir utilizando o saldo disponível em vários pagamentos. No caso dos cheques em papel, o valor de cada cheque tem de ser utilizado numa única compra.
Se recebeu o Edenred Estudante em formato de wallet 100% digital, os pagamentos são feitos através da App MyEdenred (disponível para Android, iOS e Huawei, ou em MyEdenred.pt). Basta adicionar o benefício à App, escolher o estabelecimento no qual pretende efetuar o pagamento, indicar o número de aluno e inserir o montante a pagar. Ao confirmar, o pagamento fica automaticamente validado na App.
Caso tenha cheques em papel, só precisa de entregar o(s) cheque(s) com o montante a pagar no respetivo estabelecimento.
Sim, como qualquer outra fatura.
Não. O Edenred Estudante pode ser utilizado pelo colaborador a quem foi atribuído, para uso próprio, assim como para os seus dependentes.
Deve comunicar o sucedido ao departamento de Recursos Humanos da sua empresa, que analisará a possibilidade de resolução junto da Edenred.
A wallet tem duas camadas de segurança: no momento no qual o benefício é adicionado à App MyEdenred e no momento da validação do pagamento ao estabelecimento (através de SMS token).
No caso do cheque, é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.
No caso da wallet 100% digital, a validade é de 24 meses. No caso dos cheques em papel, a validade é de 12 meses.
Apenas a sua empresa pode proceder à troca de cheques fora do prazo, desde que o faça até 30 dias antes do término da validade dos mesmos. Deve solicitar ao departamento de Recursos Humanos a sua substituição, dentro do prazo estipulado.
Mesmo já não sendo colaborador da empresa que lhe atribuiu o Edenred Estudante, poderá usufruir do mesmo até a sua validade expirar.
Crie a sua conta MyEdenred utilizando o seu email e uma palavra-passe definida por si. Irá receber uma mensagem de verificação na sua caixa de email. De seguida ser-lhe-ão pedidas informações necessárias para configurar o seu perfil.
É possível utilizar sua conta Facebook para criar uma conta na App MyEdenred. Após a sua permissão, o nome e o email da sua conta Facebook são partilhados com a MyEdenred. Esta funcionalidade não está disponível para dispositivos iOS.
É possível utilizar sua conta Google para entrar na App MyEdenred. Após a sua permissão, o nome e o email da sua conta Google são partilhados com a MyEdenred. Esta funcionalidade não está disponível para dispositivos iOS.
Após definir o seu método de registo (email, Google ou Facebook) é-lhe pedido para associar o seu cartão. Introduza os 16 dígitos que se encontram na frente do seu cartão Edenred e selecione “seguinte”.
O código postal serve para predefinir uma localização fixa (trabalho ou residência), de forma a oferecer resultados mais precisos no menu “Onde Utilizar”. Veja como funciona no capítulo “Onde Utilizar” das Perguntas Frequentes.
Se não se lembra da password, deve escolher a opção “Recuperar Password”. Insira o email que utilizou para fazer o registo e siga os passos para proceder à escolha de uma nova password.
Por comodidade, a sua sessão MyEdenred mantém-se ligada. Como segurança adicional pode definir um código de acesso como passo adicional para entrar na App.
Na área “Os Meus Cartões” vai encontrar o saldo do seu cartão sempre atualizado e a listagem de movimentos. Cada movimento tem um símbolo associado para que seja mais fácil identificar o tipo de movimento efetuado.
Selecionando o seu cartão entra na área de gestão do mesmo, onde poderá aceder a funcionalidades de gestão como Bloquear/Desbloquear, Remover Cartão, Utilizadores Associados, ou a informação útil como Perguntas Frequentes e Condições de Utilização.
Não encontra o seu cartão? Pode bloqueá-lo diretamente na App MyEdenred, na opção “Bloquear Cartão”. Pode também, a qualquer momento, proceder ao seu desbloqueio. Caso seja necessário emitir uma segunda via do cartão, deve entrar em contacto com o departamento de Recursos Humanos da sua empresa.
Pode remover um cartão da sua conta selecionando “Remover Cartão”. Se o cartão removido for o único cartão da sua conta, entrará no processo de “Associação de Cartão” para poder voltar a aceder à App MyEdenred.
Se tem mais do que um cartão na sua conta MyEdenred, pode definir um deles como favorito, selecionando o símbolo “Estrela”. Um cartão favorito aparece sempre em primeiro lugar.
Com a sua autorização prévia, o saldo e os movimentos do seu cartão podem ser consultados por familiares, desde que tenham a App MyEdenred. O utilizador que pretenda visualizar essas informações deve adicionar o número do seu cartão e selecionar “Pedir Associação”. Irá receber um email para “Aceitar” ou “Recusar” a associação. Na área “Utilizadores Associados” pode visualizar quem tem acesso ao seu cartão e, caso pretenda, pode remover a associação a qualquer momento.
Na área “Onde Utilizar” encontra os estabelecimentos e os descontos existentes na rede de estabelecimentos aderentes Edenred. Partilhe a sua localização para obter resultados mais exatos. Pode também pesquisar por distrito, por local de residência ou local de trabalho e pode utilizar os restantes filtros para o ajudar a encontrar o que mais lhe convém. Os resultados são apresentados em lista ou no mapa.
Descubra na App MyEdenred os descontos em mais de 200 restaurantes espalhados pelo país. Pesquise os descontos perto de si com o filtro “Com Promoção”. Para usufruir da sua refeição com desconto selecione “Reservar” ou “Obter” na campanha desejada e siga os passos. Na primeira reserva que efetuar, ser-lhe-á pedido o seu email e palavra-passe. Esta funcionalidade é fruto da parceria entre a Edenred e a Mygon (plataforma online de reservas).
Na área “Vantagens” encontra descontos e vantagens exclusivas em grandes marcas que poderá ter por ser um utilizador Edenred. Aceda a esta área e acompanhe as novidades.
Na área “O Meu Perfil” pode editar os seus dados pessoais. Para o correto funcionamento da App MyEdenred, os campos do nome, email e pelo menos um código postal (trabalho ou residência) são campos de preenchimento obrigatório.
Na área “Definições” poderá alterar a sua palavra-passe e ativar, desativar ou alterar o código de bloqueio da sua App MyEdenred.
Para aderir ao MB WAY tem de se deslocar a uma caixa multibanco. Em primeiro lugar, tem de ter a App MB WAY instalada no seu telemóvel. É necessário que a adesão seja realizada numa caixa multibanco de acordo com os seguintes passos:
1. Inserir o cartão Edenred no multibanco e introduzir o código PIN mesmo;
2. Selecionar a opção “MB WAY/MB NET”;
3. Selecionar a opção “Adesão ao MB WAY”;
4. Inserir o número de telemóvel que está associado ao seu MB WAY;
5. Definir ou inserir o PIN MB WAY;
Depois de definir o PIN MB WAY, a adesão no multibanco fica concluída.
De seguida, terá de confirmar a adesão no telemóvel para que a funcionalidade fique disponível. Irá receber uma notificação no seu telemóvel a informar que existe uma associação de um cartão pendente. Depois de receber a notificação no telemóvel, terá de seguir estes passos para completar a adesão na App:
1. Entrar na App MB WAY e introduzir os últimos 4 dígitos do cartão Edenred;
2. Selecionar a opção “continuar”;
3. Posteriormente, poderá ter que confirmar a adesão através da impressão digital ou inserindo o PIN MB WAY.
A partir desse momento, o seu cartão Edenred ficará disponível na App MB WAY e pronto a utilizar.
Para efetuar pagamentos em lojas físicas com o seu cartão Edenred através do MB WAY deve:
1. Entrar na App MB WAY e selecionar o cartão Edenred (caso tenha outros cartões bancários associados ao seu MB WAY). Para trocar de cartão, basta rodar a imagem dos cartões na barra de cima;
2. Selecionar a opção “Pagar com MB WAY”;
3. Confirmar o pagamento com o seu PIN MB WAY.
São cada vez mais os estabelecimentos online que permitem o pagamento através de MB WAY*. Para efetuar pagamentos online com o cartão Edenred deverá seguir os seguintes passos:
1. Selecionar o MB WAY como método de pagamento no checkout e introduzir o número de telemóvel associado à sua conta MB WAY;
2. De seguida, receberá uma notificação pendente. Basta entrar no MB WAY, selecionar o seu cartão Edenred e clicar em “Pagar”.
*Nota: Consulte neste link a lista de lojas online que permitem o pagamento através de MB WAY: https://www.mbway.pt/lojas-aderentes-app/
O limite atual para pagamentos efetuados através do MB WAY é de 1 000€ por dia, até 2 400€ por semana.