Política Privacidade Programa Paixão Pelo Cliente

O Programa Paixão pelo Cliente tem como objetivo melhorar a experiência dos clientes da Edenred através de uma Plataforma que permite à Edenred gerir questionários (incluindo questionários de satisfação e questionários anónimos), analisá-los e compilar o feedback do cliente e potencial cliente para o entender. Para a sua execução, esta solução usa perfis para determinar o que precisa ser considerado através de ações com vista à melhoria da satisfação dos clientes.

O Grupo Edenrede tuando enquanto Responsável pelo Tratamento, informa-o que, através do Medallia, recolher e processa as seguintes categorias da sua informação pessoal:

  • Utilizadores: Identifica dados pessoais (endereço eletrónico pessoal, número de telefone pessoal, data de criação conta MyEdenred, distrito e concelho da Entidade Empregadora)
  • Clientes e Merchants: Dados profissionais (ex: nome da empresa, posição na empresa, endereço eletrónico profissional, número de telefone profissional, tipo de negócio, localização da empresa (distrito e concelho) etc.); dados de identificação (nome e apelido).  
  • Visitantes digitais:  Informação de IT identificável (ex: endereço de IP, informação do aparelho, informação do browser, etc.)

A sua informação pessoal é processada pela Edenred com o propósito de:

  • Estudar as necessidades e satisfação dos clientes, bem como tendências na disponibilização dos produtos e serviços, incluindo:
    • Definição de perfis standard de clientes e categorização da informação
    • Análise de tendências através da segmentação, filtragem, comparação de perfis e acompanhamento ao longo do tempo
    • Personalização das interações do cliente, em particular relacionadas com o seu histórico
    • Suporte para identificação de oportunidades comerciais baseadas no feedback individual
  • Identificar oportunidades de melhoria para os produtos e serviços que disponibiliza, com base na experiência de Cliente
  • Identificação de necessidades de manutenção das componentes operacionais (identificar incidentes informáticos, validar o próprio funcionamento dos ativos, testar o suporte)

Estas atividades e processamento de dados pessoais têm como base legal:

  • Legítimo Interesse da Edenred: é do legítimo interesse da Edenred lançar uma plataforma de análise e recolha de feedback por forma a melhorar os serviços disponibilizados aos clientes e potenciais clientes, melhorar a sua satisfação e identificar novas oportunidades de negócio.

Os seus dados pessoais poderão ser acedidos pelo pessoal autorizado do Grupo Edenred, cada um com um acesso dedicado de acordo com o tipo de atividade a desempenhar.

Os seus dados pessoais não serão disponibilizados a terceiros, exceto quando necessário, o que significa que a entidade, e seus eventuais subcontratados, estão expressamente autorizadas pelo Grupo Edenred para desenvolver os serviços que disponibilizam:

  • Medallia, uma plataforma de software-as-a-service (SaaS) que assegura a manutenção e o suporte técnico e os questionários anónimos para a Edenred;
  • Ipsos, um especialista em estudos de mercado, que realiza os questionários anónimos para a Edenred.

Toda a informação será guardada na base de dados dos servidores do Medallia localizados em Frankfurt, Alemanha (com servidores de backup localizados em Amesterdão, nos Países Baixos).

O Grupo Edenred assegura que a sua informação pessoal recolhida através da plataforma Medallia não será transferida para fora da União Europeia, na ausência de uma decisão adequada da Comissão Europeia ou do estabelecimento de medidas adequadas que garantam a segurança e proteção dos seus dados pessoais.

Os seus dados pessoais são processados e guardados por um período de 2 anos. Findo este período, os Dados Pessoais serão apagados, através de um mecanismo de rotina automática.

Para o caso específico dos questionários anónimos, as respostas aos mesmos e as entrevistas telefónicas são recolhidas de forma anónima, o que não permite identificar o inquirido.

De acordo com a legislação aplicável, tem o direito de acesso, de retificação e apagamento dos seus dados pessoais. Em determinadas circunstâncias e condições estabelecidas na legislação, tem também o direito de oposição e restrição à atividade de processamento dos seus dados.   

Poderá exercer os seus direitos (devendo para o efeito fazer prova da sua identidade), enviando um email para: utilizador.pt@edenred.com,  através de carta registada com aviso de receção para a Edenred Portugal, sita no Edificio Adamastor, Torre B, Av. D. João II, n.º 9 i, piso 6B, 1990-077 Lisboa (ao cuidado do Departamento Jurídico),  ou diretamente através do seguinte link: gdpr.edenred.pt.

Para qualquer outro tipo de solicitação ou reclamação, deve entrar em contacto com o Encarregado de Proteção de Dados, através do e-mail: dpo.portugal@edenred.com. De acordo com o previsto na legislação, pode ainda apresentar reclamação respeitante ao tratatamento dos seus dados pessoais junto da sua autoridade local de proteção de dados pessoais, que é a Comissão Nacional de Proteção de Dados (www.cnpd.pt), em Portugal.